quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Reflexão sobre a disciplina


Ao lembrar dos meus conceitos quando comecei a cursar a disciplina e os de agora, percebo que eles foram sendo reconstruídos ao longo desses quatro meses de aula. A importância dessa disciplina para a nossa formação pode ser vista no que consigo fazer hoje no ambiente virtual e no que ainda posso aprimorar, sem se falar que estou produzindo um livro de alfabetização de EJA, para outra disciplina, com ajuda o Inkscape. Realmente ter uma "pequena" noção do que é navegar na rede o que está acontecendo no mundo, estando eu na minha própria casa e saber que posso participar de tudo isso é muito maravilho. O mais legal ainda é saber que posso estimular meus futuros alunos a viver isso também. Ah! eu não sabia que podia fazer produções de rádios e TV usando programas de computador.


3 comentários:

Ivana Priscill@ disse...

AMEI O SEU COMENTÁRIO E FICO FELIZ POR TER INTEGRADO A IDÉIA DE FAZER UMA REFLEXÃO GERAL DA DISCIPLINA. TODOS NÓS ESTAMOS DE PARABÉNS PELO NOSSO DESENVOLVIMENTO E DESEMPENHO, NOS ESFORÇAMOS E DEDICAMOS PARA QUE ATOS DE REFLEXAÕ COMO ESTES ACONTECESSEM. BJX. AH! PARABÉNS PELA CRIAÇÃO DO MATERIAL PARA O EJA...

Sulane disse...

Eu já usava muito a internet, mais com a disciplina pode ver o cyber espaço de forma
diferente e vi como a educação pode influenciar a nossa navegação.
E o mais legal é que o aprendizado será continuado, mesmo quando a disciplina acabar.
É muito bom saber que os professores já estam preocupados e curiosos com as potencialidades do meios tecnologicos.
Sucesso para vc e seus alunos, vc já uma profissional com um diferencial.
Bjux

Bonilla disse...

Olá Carla,
gostei do blog, está hipertextual, com imagens, vídeos. Está agradável de ser visitado, lido e futucado. Você poderia ter investido mais nele, postando mais, trazendo outros temas para contribuir com todo o grupo.